Saiba porquê ser cuidador de idosos em São Paulo
Estamos falando de uma das profissões que mais crescem em todo Brasil. Segundo a Fundação Getúlio Vargas, de 2007 até 2017 houve um crescimento de 547% nessa área. Com o crescimento da população idosa, esses números tendem a crescer mais. Ser cuidador de idosos em São Paulo pode ser uma boa opção devido à quantidade de habitantes de terceira idade. Quer saber mais sobre essa oportunidade e como a Equipe Esperança e Vida pode te ajudar? Segue a leitura!
Motivos para ser cuidador de idosos em São Paulo
Crescimento da população idosa
Segundo a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (SEADE), São Paulo está entre os estados com maior porção de idosos. Até 2034 o número de habitantes com mais de 65 anos será igual ao de jovens até 15 anos.
Ainda conforme a SEADE, a quantidade da população da terceira idade vai quase quadruplicar no estado até o ano de 2050. Portanto, a procura por cuidador de idosos em São Paulo irá crescer junto.
Profissão em alta
Como já citado o aumento da população anciã, a profissão de cuidador é uma das mais requisitadas do mercado. De 2007 até 2017 o número de profissionais da área saltou de 5.263 para 34.051. São Paulo foi o estado com mais contratações, com 11.397 nesse período.
Com o mercado na área crescendo, se tornar cuidador de idosos em São Paulo pode ser a solução para muitas pessoas.
Salário
O salário médio em todo o Brasil é de R$ 1.211,00, segundo a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas. Entretanto, um cuidador de idosos em São Paulo pode conseguir remuneração de até R$ 1.700,00.
Venha fazer parte da Equipe Esperança e Vida!
A Equipe Esperança e Vida está expandindo para SP. Então, você, cuidador de idosos em São Paulo ou que deseja ser um, conte conosco!
Carga horária flexível
Jornada 12×36 horas
Essa jornada é uma escala simples, onde o cuidador tem dias fixos definidos. Geralmente, quando é contratada essa categoria, o contratante visa não deixar o ancião sozinho.
Jornada 24×48 horas
Esse tipo de jornada é quando o idoso requer mais tempo de atenção. Nessa carga horária, o profissional trabalha por 24 horas, tirando dois dias (48 horas) de folga.
Finais de semana
Nesse modelo de trabalho, a pessoa cuida do idoso apenas nos finais de semana, ficando com os dias úteis livres.
Conheça a Equipe Esperança e Vida!
Conheça a Equipe Esperança e Vida! Somos uma agência de cuidador de idosos do RJ e SP, que preza pela qualidade de vida dos nossos pacientes.
Já tem os requisitos necessários para trabalhar com a Equipe Esperança e Vida? Trabalhe conosco!
Continue lendo temas relacionados à terceira idade em nosso blog!