Cuidador De Idosos
Publicado em 28 de janeiro de 2022

Saiba porquê ser cuidador de idosos em São Paulo

Estamos falando de uma das profissões que mais crescem em todo Brasil. Segundo a Fundação Getúlio Vargas, de 2007 até 2017 houve um crescimento de 547% nessa área. Com o crescimento da população idosa, esses números tendem a crescer mais. Ser cuidador de idosos em São Paulo pode ser uma boa opção devido à quantidade de habitantes de terceira idade. Quer saber mais sobre essa oportunidade e como a Equipe Esperança e Vida pode te ajudar? Segue a leitura!

Motivos para ser cuidador de idosos em São Paulo

Crescimento da população idosa

Segundo a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (SEADE), São Paulo está entre os estados com maior porção de idosos. Até 2034 o número de habitantes com mais de 65 anos será igual ao de jovens até 15 anos. 

Ainda conforme a SEADE, a quantidade da população da terceira idade vai quase quadruplicar no estado até o ano de 2050. Portanto, a procura por cuidador de idosos em São Paulo irá crescer junto.

Profissão em alta

Como já citado o aumento da população anciã, a profissão de cuidador é uma das mais requisitadas do mercado. De 2007 até 2017 o número de profissionais da área saltou de 5.263 para 34.051. São Paulo foi o estado com mais contratações, com 11.397 nesse período.

Com o mercado na área crescendo, se tornar cuidador de idosos em São Paulo pode ser a solução para muitas pessoas.

Salário

O salário médio em todo o Brasil é de R$ 1.211,00, segundo a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas. Entretanto, um cuidador de idosos em São Paulo pode conseguir remuneração de até R$ 1.700,00.

Venha fazer parte da Equipe Esperança e Vida!

A Equipe Esperança e Vida está expandindo para SP. Então, você, cuidador de idosos em São Paulo ou que deseja ser um, conte conosco!

Carga horária flexível

Jornada 12×36 horas

Essa jornada é uma escala simples, onde o cuidador tem dias fixos definidos. Geralmente, quando é contratada essa categoria, o contratante visa não deixar o ancião sozinho.

Jornada 24×48 horas

Esse tipo de jornada é quando o idoso requer mais tempo de atenção. Nessa carga horária, o profissional trabalha por 24 horas, tirando dois dias (48 horas) de folga.

Finais de semana

Nesse modelo de trabalho, a pessoa cuida do idoso apenas nos finais de semana, ficando com os dias úteis livres.

Conheça a Equipe Esperança e Vida!

Conheça a Equipe Esperança e Vida! Somos uma agência de cuidador de idosos do RJ e SP, que preza pela qualidade de vida dos nossos pacientes. 

Já tem os requisitos necessários para trabalhar com a Equipe Esperança e Vida? Trabalhe conosco!  

Continue lendo temas relacionados à terceira idade em nosso blog!