Mãos com luvas formando um coração - prevenções tomadas pelos profissionais de saúde
Publicado em 05 de abril de 2021

Prevenções tomadas pelos profissionais de saúde em atividade

Desde o dia 22 de março, quando foram anunciadas as novas medidas de restrição no RJ, nós, da Equipe Esperança e Vida, nos mobilizamos para nos adequarmos às regras. Em detrimento disso, neste artigo, abordamos as prevenções tomadas pelos profissionais de saúde que trabalham conosco. Ao final, deixamos informações sobre a rotina do nosso administrativo até que novas informações em relação ao Rio de Janeiro sejam anunciadas. Confira e entenda mais sobre o nosso trabalho neste período!

Prevenções tomadas pelos profissionais de saúde: veja as orientações!

Antes de tudo, precisamos esclarecer que as prevenções tomadas pelos profissionais de saúde que falaremos na sequência já foram instituídas na rotina da nossa equipe desde o início da pandemia. Desse modo, o nosso objetivo de colocá-las em prática tem duas frentes: garantir a segurança dos nossos colaboradores e dos nossos pacientes. Afinal, mesmo que boa parte dos idosos já tenham sido vacinados, os cuidadores de idosos no RJ não devem cessar as precauções.

À vista disso, confira abaixo as orientações que concedemos aos profissionais de saúde que estão em atividade e trabalham conosco.

1- Uso de máscara

Em primeiro lugar dentre as prevenções tomadas pelos profissionais de saúde está o uso de máscara. O profissional deve utilizá-las ao longo de todo período do plantão e, também, quando estiver transitando pela rua. Assim, é assegurada a proteção dele e dos pacientes que são assistidos por ele. Desta forma, nossa instrução é: continuem usando máscara!

2- Banho antes de assumir o plantão

Ainda que pareça irrelevante, o banho, assim como lavar as mãos, é uma das medidas que previne a contaminação de ambientes. Por conta disso, a Equipe Esperança e Vida orienta que nossos colaboradores que têm atuação na área da saúde tomem banho antes de assumirem o plantão.

3- Uso de uniforme

O uniforme, neste momento, além de cumprir com a função de facilitar a identificação do profissional de saúde, também colabora para a proteção. Isso pode ser afirmado na medida em que as roupas que circulamos pela Cidade podem conter o vírus. Sendo assim, não devem ser usadas durante o plantão.

4- Uso de calçados totalmente limpos

A Equipe Esperança e Vida também instrui o uso de calçados totalmente limpos como uma das prevenções tomadas pelos profissionais de saúde. Neste caso, essa condição é orientada como um modo de reduzir os riscos no ambiente onde profissional e paciente convivem.

5- Uso de álcool em gel antes e depois dos procedimentos

Por fim, o uso de álcool em gel antes e depois dos procedimentos também é uma orientação feita pela nossa empresa para os profissionais que trabalham conosco.

Equipe Esperança e Vida: presente nos melhores e piores momentos!

Nossa empresa de cuidador de idosos no RJ se compromete em fornecer as melhores condições de trabalho para nossos colaboradores. Por isso, instruímos todas as prevenções tomadas pelos profissionais de saúde que foram listadas neste artigo. Temos o propósito de atender a quem precisa nos melhores e piores momentos!

Com as novas restrições, a nossa equipe interna trabalhará em Home Office. Nosso atendimento administrativo seguirá normalmente (de segunda a sexta das 9h às 17h). Para novos contratos e substituições de urgência, o atendimento é de segunda a domingo das 8h às 20h pelo WhatsApp ou ligação ((21) 99152-0496).

Estamos aguardando seu contato! Conte com o nosso profissionalismo. Confie!